O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) divulgou os nomes dos autores das propostas de enunciados selecionadas para a III Jornada de Direito Comercial, que será realizada em 6 e 7 de junho, no auditório do CJF, em Brasília.

Mais de 350 proposições foram recebidas pelo CEJ entre 12 de fevereiro e 7 de abril. Destas, 205 foram aceitas e serão analisadas por seis comissões temáticas durante o evento. Cada proponente poderia enviar até três sugestões, que deveriam estar de acordo com alguns critérios predefinidos pelo CEJ.

O grupo de trabalho com o maior número de proposições selecionadas (46) é o de Crise da Empresa: Falência e Recuperação. Na sequência vêm Direito Societário (45), Propriedade Intelectual (42), Empresa e Estabelecimento (35), Obrigações Empresariais, Contratos e Títulos de Crédito (22) e Comércio Internacional (15).

Os enunciados passarão pelo exame de cada comissão e depois serão submetidos à votação final na plenária do encontro.

Clique aqui para baixar a lista dos autores das propostas e aqui para acessar os dados sobre os enunciados que serão examinados.

Conheça os membros da coordenação científica e das comissões de trabalho da III Jornada de Direito Comercial.


Source: STJ