Ministro Luis Felipe Salomão

O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), recebeu nesta segunda-feira (23) o Colar do Mérito Judiciário, homenagem do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) em reconhecimento às contribuições do magistrado ao Poder Judiciário brasileiro.

A honraria (a maior dentre as condecorações do tribunal bandeirante) foi entregue ao ministro pelo desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, presidente do TJSP, durante sessão solene no Palácio da Justiça, em São Paulo.

A sessão contou com a presença de ministros de tribunais superiores e outros magistrados, advogados, acadêmicos, familiares e demais convidados.

Sobre o ministro

Luis Felipe Salomão é graduado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especializado em direito comercial, e integra o STJ desde junho de 2008. Atua na Quarta Turma, na Segunda Seção e na Corte Especial do tribunal.

Entre outras atividades, Salomão atuou como promotor de Justiça do Estado de São Paulo, além de presidir a Associação de Magistrados do Rio de Janeiro, na época em que integrou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Professor, autor e conferencista, já participou de inúmeros cursos no Brasil e no exterior, e tem publicações acerca de temas institucionais do Poder Judiciário, como acesso à Justiça e juizados especiais. Atualmente, é também ministro substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o biênio 2017-2019.


Source: STJ