Últimos dias para “declarar seu amor” às crianças

Quem não entregou a declaração do Imposto de Renda 2018, cujo prazo acaba às 23h59 da próxima segunda-feira (30), ainda tem a oportunidade de deduzir doações para os Fundos da Criança e do Adolescente, por meio da Campanha Declare seu Amor.

A iniciativa, idealizada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), foi lançada em 6 de março no Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelo corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha.

A campanha oferece a possibilidade de destinar parcela do IR devido – até 3% se pessoa física ou 1% se pessoa jurídica – para fundos da infância e da juventude, com dedução imediata.

O recurso é repassado para programas municipais e entidades não governamentais que atendem crianças e adolescentes, além de suprir outras ações como o incentivo da adoção, divulgação dos direitos fundamentais da criança e capacitação de conselheiros tutelares

Declare seu Amor

No lançamento da campanha, a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, ressaltou a importância de se adotar uma postura de fazer o bem.

“Temos que ser agentes transformadores da realidade que nos cerca. Doem o melhor de si, em toda e qualquer atividade que exerçam. E mais do que isso, toquem os corações das pessoas. Faço votos para que a campanha social, que nesta tarde ganha amplitude nacional, seja revestida de enorme sucesso”, disse a ministra.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, também aderiu aos esforços para sensibilizar os contribuintes em relação à campanha.

Clique aqui para ver como deve ser feita a doação na declaração do IR 2018.


Source: STJ