​​​​​​​​​Acontece nesta quinta-feira (10), no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o seminário rn 30 Anos da Convenção sobre os Direitos da Criança. Entre outras questões, o evento vai debater maneiras de articular a sociedade e instituições sem fins lucrativos para a implementação do rn rn Marco Legal da Primeira Infância em estados e municípios.

O seminário, que faz parte das comemorações dos 30 anos do STJ, será transmitido ao vivo pelo canal do tribunal no rn rn YouTube, a partir das 9h.

O objetivo do encontro é ampliar as discussões a respeito da rn rn Convenção sobre os Direitos da Criança com a participação de organizações que trabalham com essa questão social, entre elas o rn rn Instituto Alana, o rn rn Coletivo da Cidade e a rn rn Nova Acrópole.

Programa​​ção

Na abertura do seminário estarão presentes o presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha; a juíza Cláudia Silvia de Andrade; o coordenador do programa Prioridade Absoluta, do Instituto Alana, Pedro Hartung; e o diretor nacional da Nova Acrópole no Brasil, Luis Carlos Marques Fonseca.

A Orquestra Nova Acrópole fará uma apresentação no início do evento. Em seguida, começam os painéis que tratarão de temas como a importância da Convenção sobre os Direitos da Criança; o acesso à Justiça; a atualidade da convenção nos desafios contemporâneos; orçamento e políticas públicas para a infância.

A filósofa da Nova Acrópole Lúcia Helena Galvão Maya apresentará o programa rn rn Criança para o Bem e encerrará o evento com uma palestra sobre voluntariado e promoção da infância.

​Clique na imagem para assistir ao vivo:​​​ rn

rn
rn rn ​


Source: STJ